Dentro de mim...procuro trilhar um caminho, onde DEUS rasga os meus horizontes...


domingo, 11 de julho de 2010


Sempre procurei, durante a minha caminhada um "lema", que pudesse ser o guia dos meus passos. Tenho estado a ler o irmão Roger e penso, com ele, ter econtrado um tesouro que me tem trazido a Paz.

Pois bem, esse lema, digamos assim, é a simplicidade, alegria e misericórdia. Presinto a carga serena e pacifica, que estas 3 aitudes trazem em si e interiormente nutro o desejo de as cultivr em mim.
A simplicidade de quem se dá, mas um dar diferente, um dar verdadeiro, um dar aquilo que se é,sem artíficios.
A alegria de ser pertença de DEus. Mas o que é isso ser pertença de Deus? É olhar o mundo e conseguir ama-lo com toda a força assim tal qual ele é. É ver Deus em tudo o que nos rodeia.
A misericórdia, de quem se compadece, de quem se debruça amorosamente sobre o outro e o abraça.
De tudo isso, somente pode vir Paz e é isso que sinto, neste hoje, em que me sento debaixo da sombra de uma arvore e encho o coração de força, para toda a luta da realidade da vida quotidiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário